domingo, 7 de dezembro de 2008

Produções dos alunos do Prof. Luiz Henrique


O blog do Prof. Luiz está sendo atualizado constantemente, inclusive vocês podem ver a cada dia novidades sobre assuntos referentes Às disciplinas que ele leciona e eventos ocorridos no Colégio, como Semana da Consciência Negra.

Evento ocorrido dia 20/11 no Colégio Dona Leonor Calmon: a Semana da Consciência Negra


Veja as informações e curiosidades sobre as disciplinas que ele leciona: Filosofia e História. Além de estabelecer um canal com os alunos, ele pretende mantê-los informados sobre as novidades desta área e ainda fomentar a participação de todos. Possui enquete, indicação de vídeos, notícias, dentre outros assuntos.

Prof. Luiz ficou bastante empolgado com as possibilidades de usar mais as tecnologias em sala de aula, inclusive incrementou seu blog com o aplicativo Nimbuzzz, para facilitar ainda mais a comunicação dele com os alunos durante as aulas no laboratório. Ele relatou que antes ia de computador em computador copiando as atividades dos alunos no seu pen drive e agora basta solicitar aos alunos que enviem as atividades diretamente como arquivo em anexo via Nimbuzzz.

Os alunos de duas turmas do Prof. Luiz foram divididos em grupos e cada grupo teve a oportunidade de pesquisar sobre um dos Presidentes do Brasil. A partir da pesquisa cada grupo elaborou uma apresentação sobre um Presidente em power point ou em Movie Maker. O prof. Luiz postou todas as produções em seu blog e seus alunos ficaram muito felizes ao verem seus trabalhos na internet. Os alunos foram incentivados a opinar sobre as atividades desenvolvidas no laboratório, comentando no blog do professor.

Veja abaixo uma retrospectiva das atividades no laboratório, durante as aulas do Prof. Luiz, com orientação da Profª Caroline Borba:



Veja agora as produções em slides dos alunos de História:







Veja as produções em vídeo:





Nenhum comentário: