domingo, 7 de dezembro de 2008

Produções dos alunos da Profª Jailda



A profª Jailda foi uma das mais empolgadas com as possibilidades de uso de ferramentas on line e off line para ensinar a disciplina dela: inglês. Veja que no blog da referida professora ela usa vídeos, links indicados, enquete e estímulo a alunos para usar o blog como forma de socialização de conhecimento: "Aqui você vai encontrar novidades e meios para melhorar sua aprendizagem! Sinta-se à vontade para opinar e dar dicas també!". A professora produziu um vídeo com orientação da Profª Caroline Borba, com mensagem de final de ano, que serviu de inspiração para que seus alunos pudessem desenvolver as atividades no laboratório de informática. A partir deste vídeo, seus alunos puderam criar o deles com o mesmo objetivo. Veja abaixo as produções dos alunos.



Além do vídeo e do blog, a professora experimentou elaborar questões com o Hot Potatoes e ainda vai usar um CDRom que veio encartado na Revista ÉPOCA: English Plus, elaborado pela BBC em parceria com a revista. Ela adorou a idéia de usar os fones de ouvido e microfone disponíveis no laboratório para que os alunos pudessem ouvir mais o inglês.



fone de ouvido e microfone disponíveis no laboratório


Todos os clipes e ou slides serão socializados no blog. da Profª Jailda.

Veja o vídeo da Professora Jailda, fonte de inspiração para atividades com os alunos:

Veja as produções dos alunos em slides:





Veja as produções dos alunos usando vídeos:







Alunos sendo orientados pela Professora Jailda, enquanto realizavam atividade no Laboratório de Informática (Projeto NTE Vai à Escola):

Nenhum comentário: